Álbuns


Álbum

33ª Assembleia Geral Extraordinária

24 de abril de 2024

Na quarta-feira (24), às 14h, os docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) debateram e avaliaram a contraproposta do Governo Federal apresentada na 4ª reunião da Mesa Específica e Temporária da área de Educação do Magistério Federal, durante a 33ª Assembleia Geral Extraordinária do ADURN-Sindicato.



Álbum

Atividades de Mobilização - 24 de abril

24 de abril de 2024

Pelo terceiro dia consecutivo, o Comando de Greve esteve em mobilização pela UFRN para prestar esclarecimentos à categoria acerca do movimento grevista, discutir o andamento das negociações com o Governo Federal e reforçar a luta pela Educação Pública de Qualidade. Veja os registros da quarta-feira, 24 de abril.



Álbum

Atividades de Mobilização - 23 de abril

23 de abril de 2024

Os docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) seguem em greve pelo reajuste salarial, reestruturação de carreiras e recomposição orçamentária. Nesta terça-feira, 23 de abril, o ADURN-Sindicato realiza agenda de mobilização no campus em prol do movimento grevista. Confira!



Álbum

Atividades de Mobilização - 22 de abril

22 de abril de 2024

Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) entram em greve nesta segunda-feira, 22 de abril, e o ADURN-Sindicato realiza agenda de mobilização em prol do movimento grevista. Confira registros!



Álbum

Atividades de Mobilização - 19 de abril

19 de abril de 2024

A sexta-feira (19) foi de intensa mobilização na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Durante todo o dia, o ADURN-Sindicato participou de diversas atividades, para conversar com professores, professoras e estudantes sobre o movimento grevista e a importância da adesão da categoria docente à greve que se inicia no próximo dia 22.



Álbum

Comando de Greve leva demandas à PROGESP

18 de abril de 2024

Na manhã desta quinta-feira (18), o Comando de Greve esteve reunido com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O encontro ocorreu na reitoria da instituição, com a presença da pró-reitora Mirian Dantas. O momento foi de esclarecimentos acerca de dúvidas e questionamentos tanto da categoria docente, quanto da comunidade acadêmica geral no que diz respeito à greve e o funcionamento da universidade neste período.



Álbum

Docentes comunicam greve à reitoria

17 de abril de 2024

No início da tarde desta quarta-feira (17), uma comitiva formada pelo comando de greve dos professores e professoras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), membros do conselho de representantes (CR) e da diretoria do ADURN-Sindicato se reuniu com o reitor, José Daniel Diniz Melo, e com a pró-reitora de gestão de pessoas, Mirian Dantas, para fazer o comunicado oficial sobre o movimento grevista.



Álbum

Reunião do Conselho de Representantes

17 de abril de 2024

O Conselho de Representantes (CR) do ADURN-Sindicato se reuniu na manhã desta quarta-feira (17) com o objetivo de dar os encaminhamentos necessários à deflagração da greve dos e das docentes da UFRN, que ocorrerá na próxima segunda-feira (22). Durante a reunião, as membras e os membros do Conselho definiram o grupo que estará no comando de greve. A comissão ficou formada pelos professores Thales Penha (CCSA), Lourenço de Nardin Budó (Escola de Música), Severino Gomes (EAJ), Oswaldo Negrão (CCS), e pelas professoras Diana Ferreira (CCS) e Isaura Brandão (CE). Além de definir o comando de greve, o Conselho de Representantes do ADURN-Sindicato definiu os e as docentes que farão parte da comissão eleitoral que será responsável por conduzir a eleição para a diretoria da entidade, cujo processo está em andamento. Para esta comissão foram escolhidas as professoras Olga Espínola (EAJ), Isabelle Mendes (Escola de Saúde) e Ádala Mata (CERES), além do professor Antônio Medeiros Júnior (aposentado). Após a reunião do CR, o comando de greve seguiu reunido para elaborar o documento que será entregue ao reitor logo mais, oficializando a greve da categoria por tempo indeterminado.



Álbum

8ª Mesa Nacional de Negociação Permanente

10 de abril de 2024

Com o objetivo de dar prosseguimento às negociações com as entidades representativas do serviço público nacional, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) convocou a oitava reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) neste 10 de abril. O encontro com as entidades foi realizado durante à tarde, na Sala do Conselho Nacional da Previdência, em Brasília/DF. A última reunião da Mesa havia sido realizada em fevereiro.



ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]