ADURN-Sindicato abre discussão sobre proposta de carreiras para 2016-2018

Publicado em 16 de julho de 2014 às 09h19min

Tag(s): Carreira



Elaborada pelo PROIFES-Federação e apresentada em caráter preliminar para amplo debate durante o IX Encontro Nacional da entidade, realizado em agosto de 2013, a proposta de carreira e salários para 2016, 2017 e 2018 está sendo disponibilizada em blog (http://propostacarreira.blogspot.com.br/) para contribuição dos professores das carreiras do Magistério Superior (MS) e Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

A expectativa é de que os professores possam contribuir na construção do processo de negociação com a abertura de um espaço para discussão da nova proposta de carreira e salários,  a ser implantada a partir de 2016.

“Estamos abrindo o debate com os colegas professores, para que, juntos, possamos discutir e aprovar, desde já, a proposta que o PROIFES irá enviar ao Governo e que norteará as negociações futuras, de forma a aprimorar as atuais carreiras”, esclarece a presidente do ADURN-Sindicato, Ângela Ferreira.

A negociação realizada pelo PROIFES-Federação em 2012 resultou em grandes conquistas às carreiras do MS e do EBTT, como exemplo da recuperação do poder aquisitivo dos salários dos docentes, que atingirão, em março de 2015, o melhor patamar em duas décadas. O Termo de Acordo assinado também elevou a relação entre o Vencimento Básico (VB) e a remuneração total dos professores ao maior percentual dos últimos 20 anos.

Contudo, há ainda alguns aspectos pendentes que a Federação e seus sindicatos filiados esperam solucionar com a abertura de novas negociações com o Governo para correções na reestruturação da carreira e recomposição salarial.

Professor, acesse http://propostacarreira.blogspot.com.br/ e participe efetivamente da construção do futuro das carreiras docentes federais, enviando sugestões, contribuições e propostas.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]