1º de outubro: reverenciar e refletir o papel do idoso

Publicado em 01 de outubro de 2014 às 08h29min

Tag(s): Opinião



Na passagem deste 1º de outubro, quando, em todo mundo, atrações artísticas, eventos, palestras serão realizados para lembrar e reverenciar a luta dos idosos pela garantia de seus direitos, faz-se necessário refletir sobre o atendimento e o cumprimento das necessidades da população idosa de forma integral.

No que pese o avanço do Estatuto da Terceira Idade (Lei 10.741 de 2003), que, através do conjunto de 118 artigos que implementa um sistema de proteção social ao segmento da sociedade,  garante os direitos das pessoas mais velhas no país, o Brasil ainda precisa melhorar quanto ao atendimento do idoso.

É preciso que a sociedade olhe para esta parcela da população não com olhar complacente, não com a mão estendida, mas a olhe como cidadãos dotados de igual direito. Essa sim é a forma adequada de comemorarmos esse importante dia.

O ADURN-Sindicato parabeniza a todos os idosos pelo seu dia de luta e soma-se às entidades que comemorarão esse dia, conclamando a sociedade para avançarmos na luta por uma sociedade justa e soberana. Viva o Idoso!

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]