Seminário debate fortalecimento e integração da Comunicação do PROIFES-Federação

Publicado em 11 de julho de 2016 às 09h41min

Tag(s): Comunicação



Com o objetivo de fortalecer a integração da comunicação do PROIFES, diretores e assessores de comunicação das entidades filiadas à Federação estiveram reunidos em Porto Alegre, nos dias 8 e 9 de julho, para realização do II Seminário de Comunicação da entidade.

O evento aconteceu na nova sede administrativa da ADUFRGS-Sindical e se apresentou como um momento importante para avaliação do trabalho de divulgação e aperfeiçoamento da comunicação do PROIFES com a colaboração ativa e experiências práticas dos sindicatos federados.

Com o entendimento de que a comunicação pode ser considerada uma ferramenta fundamental para a divulgação das ideias, o aprimoramento das relações da entidade com a sociedade, a democratização das informações e para ampliar o processo de democratização dos sindicatos, o ADURN-Sindicato participou do Encontro.

“Compreendemos a importância da comunicação na disputa de hegemonia, colocando-a na centralidade da luta. A entidade sempre buscou utilizar a comunicação como instrumento de auxílio na orientação das direções sindicais e mobilização dos professores”, ressalta o presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte.

Durante o seminário, jornalistas compartilharam a rotina, ferramentas, desafios e ações de cada sindicato federado e, ao final, sugeriram melhorias para a comunicação do PROIFES.

O evento contou ainda com a palestra de Rafael Caliari, jornalista da CUT-RJ, que falou sobre a comunicação em rede, analisou as plataformas de comunicação dos sindicatos da federação e propôs um modelo de integração para as assessorias de imprensa.

Para o vice-presidente e diretor de comunicação do PROIFES, professor Flávio Silva (Adufg Sindicato), a interação entre os profissionais também é fundamental para o crescimento do setor. “A federação não é uma entidade isolada, é composta pelos sindicatos. Os jornalistas precisam trabalhar em rede”.

Durante o discurso de encerramento, o presidente da entidade, Eduardo Rolim (ADUFRGS-Sindical), classificou o seminário como “um grande evento”, que proporcionou um momento de debate e de troca de informações.

Participaram do Encontro, além do PROIFES-Federação, diretores e jornalistas da Adufg Sindicato; ADUFRGS-Sindical; ADUFSCar,Sindicato; ADURN-Sindicato; APUB-SINDICATO, Sindiedutec, SIND-PROIFES, SINDUFMA e SINDPROIFES-PA.

As entidades ADUFC e APUFSC estiveram presentes como convidadas.

Com Adufg Sindicato e PROIFES-Federação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]