Mulher e Política é tema da segunda edição do Conjuntura em Debate hoje

Publicado em 17 de agosto de 2016 às 10h22min

Tag(s): DEBATE



Quando se trata de representação feminina na política, o Brasil ocupa apenas 121ª posição no ranking mundial. Com a intenção de discutir a inadiável tarefa de equilibrar o jogo em relação à igualdade de gênero no Parlamento, será realizada a segunda edição do projeto “Conjuntura em Debate”, nesta quarta-feira (17), com o tema \"Mulher e Política\".

O evento acontece no auditório do Centro de Educação, a partir das 19h, e pretende reunir professores, estudantes e servidores da Universidade, além de entidades e movimentos que lutam pela defesa de políticas para as mulheres e representantes da sociedade civil.

Em sua segunda edição, o Conjuntura em Debates contará com palestra de Teresa Freire, da Marcha Mundial das Mulheres e da professora Elisete Schwade, do departamento de Antropologia da UFRN, com mediação da docente Cinara Nahra, do departamento de Filosofia.

O evento, uma promoção da Cooperativa Cultural Universitária da UFRN, com a coordenação dos professores José Antonio Spinelli (Ciências Sociais), Ana Laudelina Ferreira Gomes (Ciências Sociais), Wani Pereira (Cooperativa Cultural Universitária) e Cinara Nahra (Filosofia), conta com o apoio do ADURN-Sindicato, do Comitê UFRN pela Democracia e da Frente Brasil Popular e visa colocar-se como mais um canal de discussão política atual.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]