Debate da dívida pública desconstrói justificativas que sustentam a PEC 55

Publicado em 30 de novembro de 2016 às 16h23min

Tag(s): DEBATE



Debater o atual cenário marcado por um conjunto de projetos em andamento no Congresso Nacional, a exemplo da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, que utiliza a dívida pública como justificativa para corte de direitos sociais e aprofundamento de injustiças. É com este objetivo que o ADURN-Sindicato realiza uma discussão no próximo dia 5 de dezembro com o economista Max Foeppel, coordenador do núcleo norte-rio-grandense da Auditoria Cidadã das dívidas públicas do Brasil.

Com o tema “Mecanismo da Dívida Pública, Desigualdade e Sistema Financeiro”, a palestra acontece no auditório da Biblioteca Zila Mamede, a partir das 15h, e pretende reunir a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte em torno da análise de conjuntura do momento político e econômico brasileiro e os novos esquemas de geração de dívida para a União.

Com conhecimento e vivência em assuntos econômicos, Max Foeppel fará uma análise das finanças públicas e do crescimento da dívida no Brasil, pondo por terra as simplificações e mitos da PEC 55.

Sobre a Auditoria Cidadã da Dívida

A Auditoria Cidadã da Dívida é um movimento que agrega desde 2001 cidadãos e entidades da sociedade civil que têm como objetivo, entre outros, discutir o endividamento público a partir de grupos de estudos que dão suporte para as organizações que atuarão junto à Frente Parlamentar e para incidir sobre os demais projetos em andamento que tem a dívida como pano de fundo.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]