Notícias »

Forró e muita animação marcaram os festejos do Arraiá dos Docentes 2017

Publicado em 16 de junho de 2017 às 09h06min

A noite da última quarta-feira (14) foi de muito forró e animação para os docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) filiados ao ADURN-Sindicato. Mais de mil e duzentas pessoas, entre professores, amigos e familiares comemoraram as festas juninas no tradicional “Arraiá dos Docentes”, realizado no Boulevard.

Embalado pelo forró de Isaque Galvão, que em sua apresentação fez uma homenagem a  Alcymar Monteiro, um dos grandes intérpretes da música nordestina, e ao norte-rio-grandenese Elino Julião, e pelo som de Kika Lima e Banda Banana Café, o evento durou até as primeiras horas da quinta (15) e contou com um buffet de comidas típicas e regionais.

Seguindo a tradição dos arraiás, os presentes ainda dançaram uma quadrilha improvisada puxada pelo cantor Isaque Galvão.

A festa, aberta pelo presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte,  contou, ainda, com a apresentação do coral do Projeto Sinta Amor, composto por docentes aposentados da UFRN, e sorteio de brindes das empresas parceiras do Sindicato.

A presença massiva dos docentes na comemoração fez da festa mais um momento de confraternização e integração dos professores, promovido pelo ADURN-Sindicato, respeitando os elementos das raízes culturais do povo nordestino, forjados pela mescla das culturas africana, indígena e europeia.

A edição 2017 do tradicional Arraiá dos Docentes contou com a participção do vice-reitor, Daniel Diniz, e da senadora Fátima Bezerra (PT).

Algumas imagens já estão disponíveis no álbum de fotos do site e em breve disponibilizaremos o álbum completo  da festa.

 

 

 

 

 

 

 

 


Comentários dessa notícia

Seu nome *
Seu e-mail
Seu comentário *
 
  * Campos obrigatórios