Vídeos


XIX Encontro Nacional | Gilka Pimentel recebe o Prêmio PROIFES-Federação

24 de julho de 2023

Anualmente, a diretoria do PROIFES-Federação escolhe um docente para receber uma homenagem, neste ano a Diretora de Comunicação, Gilka Pimentel foi a homenageada da vez. Durante a solenidade, o brilhante trabalho exercido pela professora desde a fundação do PROIFES foi reconhecido. Gilka recebeu o prêmio das mãos do presidente do PROIFES e da presidenta do APUB Sindicato e foi reconhecida com muito aplauso por todos os presentes na abertura.



Gilka Pimentel avalia o II Encontro do EBTT do PROIFES-Federação

19 de novembro de 2022

O II Encontro da Carreira do EBTT do PROIFES-Federação chegou ao fim neste sábado, 19 de novembro. A diretora do ADURN-Sindicato, Gilka Pimentel, foi uma das organizadoras do evento e faz uma avaliação da atividade, que ocorreu durante dois dias na cidade de Porto Alegre/RS.



Oswaldo Negrão fala em audiência pública na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

10 de novembro de 2022

Em nome do PROIFES-Federação, o presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão, defendeu uma formação docente mais dialógica e menos tecnicista, em audiência pública, realizada na manhã desta quinta-feira (10), na Câmara dos Deputados. A atividade, promovida pela Comissão de Educação, debateu as diretrizes curriculares nacionais para a formação de professores, e aconteceu por solicitação da deputada Professora Rosa Neide (PT-MT).



Lançamento | Ney Matogrosso – A biografia

08 de junho de 2022

A Cooperativa Cultural da UFRN recebe o escritor Julio Maria para um bate-papo sobre seu lançamento. Julio Maria escreveu “Ney Matogrosso – A biografia”. A obra foi escrita após anos intensos de pesquisa para contar a história de um dos personagens mais transformadores da cultura do país, símbolo de resistência a todo e qualquer tipo de censura.



Lançamento | Elza

06 de junho de 2022

A obra “Elza” traz detalhes da vida da cantora que vão desde a sua infância pobre ao sucesso consagrado em discos que marcaram o cenário artístico nacional, como o ovacionado “A mulher do fim do mundo”.



Lançamento | Pitiguari na janela (e outros poemas)

21 de março de 2022

O projeto Encontros e Conversas recebe, na próxima quinta-feira (31), o autor José Acaci para o lançamento da obra “Pitiguari na janela (e outros poemas) - Inspiração em tempos de pandemia”.



Lançamento | Viver o luto e recomeçar: relatos de pais e profissionais

17 de março de 2022

“Histórias nas quais a dor, quando é superada, se transforma em saudade e doces lembranças que seguirão por toda a vida”. Assim Rosângela Oliveros define o livro “Viver o luto e RECOMEÇAR”, organizado por ela em parceria com o marido, Marcílio Oliveros.



Lançamento | Lendo e Aprendendo: A Campanha de Pé no Chão

08 de março de 2022

Em fevereiro de 1960, um movimento educacional ganhou espaço no Rio Grande do Norte, sendo posteriormente batizado de Campanha de Pé no Chão Também se Aprende a Ler. Passados 60 anos, Willington Germano, professor emérito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lança uma edição comemorativa da sua obra “Lendo e Aprendendo: A Campanha de Pé no Chão”.



ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]