A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Associe-se agora
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
PASSO 1
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
O Conselho Permanente para Reconhecimento de Saberes e Competências (CPRSC) analisou, nesta terça-feira (15), no edifício sede do Ministério da Educação (MEC), um novo bloco de minutas de regulamentos internos, apresentado pelos membros da Comissão de Análise de Regulamento (CAR).
O PROIFES-Federação foi representado pela Diretora de Assuntos Educacionais do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, Gilka Silva Pimentel (ADURN-Sindicato); pelo Diretor de Assuntos Sindicais, Valdemir Alves Junior (PROIFES-Sindicato); e por Nicolau Rickman (SINDPROIFES-PA).
Na ocasião, foram analisadas minutas de quatro instituições: Universidade Federal de Viçosa (apresentação do CONDICAp), Escola Tenente Rego Barros (Conif), Instituto Federal do Acre (CONDETUF) e organizações militares de ensino da Marinha (Ministério da Defesa).
Os integrantes do CPRSC apreciaram criteriosamente cada observação feita nas resoluções e, em conjunto, levando em consideração o regulamento previamente estabelecido e as peculiaridades das instituições, sugeriram as mudanças devidas.
Ainda durante a reunião, a coordenadora do CPRSC, Nilva Celestino, tratou da questão dos professores dos ex-territórios, que até hoje não tem oficialmente direito ao RSC. Ela informou que, para iniciar o processo de regularização do caso, enviará nota técnica à Conjur (Consultoria Jurídica) do MEC solicitando mudanças na portaria 491 e na resolução que tratam do CPRSC.