A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Associe-se agora
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
PASSO 1
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Na última quarta-feira (14) o Conselho Permanente de Reconhecimento de Saberes e Competências (CPRSC) se reuniu na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) para dar encaminhamentos a respeito da regulamentação do RSC.
Na ocasião, estiveram presentes os representantes do PROIFES-Federação, Gilka Pimentel, Nilton Brandão e Valdemir Alves, além de membros do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), do Conselho de Dirigentes das Escolas Básicas das Instituições Federais de Ensino Superior (CONDICAp), do Conselho Nacional de Dirigentes das Escolas Técnicas vinculadas às Universidades Federais (Condetuf) e a nova coordenadora do CPRSC.
Durante a reunião, o conselho aprovou cinco regulamentos para o RSC das universidades de Alagoas, Rondônia e Pelotas. Com destaque para a aprovação do regulamento dos ex-territórios do Amapá, Rondônia e Roraima. Com a aprovação dos regulamentos, cerca de 1.640 professores poderão solicitar o Reconhecimento de Saberes e Competências.
Os encaminhamentos são mais uma vitória do PROIFES-Federação, que sempre esteve à frente da luta pelo RSC e em defesa dos professores da carreira do Ensino Básico Federal (EBF) que ficaram de fora da lei 13.225/2016. A meta é de que em 2017 o CPRSC aprove todos os demais regulamentos das Instituições Federais de Ensino em que tenham professores da carreira do Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT).