A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 26 de outubro de 2018 às 11h39min
Tag(s): EBTT
Com o objetivo de avaliar as conquistas e discutir as perspectivas da carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) o ADURN-Sindicato promove no próximo dia 13 de novembro o 5º Seminário do EBTT. O encontro será realizado no auditório do Núcleo de Educação da Infância (NEI), com início às 9h.
Implementada em 2008, a Lei que reestrutura a Carreira do EBTT busca garantir equiparação estrutural e salarial entre as carreiras de EBTT e do Magistério Superior (MS). Antes da implementação, os professores da área tinham uma defasagem salarial de pelo menos 20% se comparado aos docentes do MS.
Se a época o grande desafio era consolidar efetivamente a carreira, hoje, 10 anos após a criação da Lei, o desafio é a sua manutenção frente à Emenda Constitucional 95, que congela gastos sociais pelos próximos vinte anos, praticamente inviabilizando o serviço público brasileiro.
Nesse sentido, a expectativa é reunir os professores das cinco unidades do EBTT da UFRN (Escola de Jundiaí, Escola de Música, Escola de Enfermagem, Núcleo de Educação Infantil e Instituto Metrópole Digital), a fim de discutir esse desafio, a partir da troca de experiências e vivências. Para isso, duas mesas específicas estão programadas: “Contexto da criação da carreira EBTT: conquistas e perspectivas no cenário atual da EC 95”, pela manhã e a tarde “Os desafios das unidades no contexto da EC 95: Relatos de experiências”.
Encerrando a programação do seminário, a assessora jurídica do ADURN-Sindicato, Andreia Munemassa, falará a respeito das ações do RSC para ativos e aposentados.
Confira abaixo a programação completa:
MANHÃ
9H MESA DE ABERTURA
9H30 MESA DE DIÁLOGOS Contexto da criação da carreira EBTT: conquistas e perspectivas no cenário atual da EC 95
10H30 INTERVALO
11H-12H DEBATE
TARDE
14H MESA DE DIÁLOGOS Os desafios das unidades no contexto da EC 95: Relatos de experiências
15H30 INTERVALO
16 H DEBATE
16H30 AS AÇÕES DO RSC ATIVOS E APOSENTADOS
17H30 ENCERRAMENTO