A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 27 de fevereiro de 2013 às 08h52min
Tag(s): Comissão da Verdade
Com o objetivo de dar continuidade ao trabalho de coleta de depoimentos das experiências vivenciadas no período de repressão, a Comissão da Verdade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte ouviu na última sexta-feira, 22 de fevereiro, o professor Juliano Homem de Siqueira, do departamento de Direito Público da UFRN.
Preso político no início da década de 70, Juliano falou sobre seu ingresso na luta política na década de 60, como militante comunista, a missão de reorganização do Partido Comunista Brasileiro (PCB) no Estado, sob a orientação de Vulpiano Cavalcanti, e sua participação no movimento estudantil da UFRN.
Ele contou como entrou no Curso de Direito e Sociologia da UFRN, da perseguição sofrida durante a gestão do reitor Domingos Gomes de Lima, da sua participação na luta contra a ocupação do DCE, da formação de um Comando de Caça aos Comunistas na Faculdade de Direito, apontando nomes de estudantes e militares infiltrados na Universidade.
Com a certeza de que a Democracia só poderá ser celebrada quando a sociedade brasileira tiver pleno conhecimento das violações dos Direitos Humanos cometidas no passado recente do País, a Comissão quer ouvir, pesquisar e colher informações com o objetivo de revelar a verdade, verificar as graves violações aos direitos humanos na Universidade, resgatar a memória histórica e contribuir com a promoção da reconciliação nacional.
No próximo dia 01 de março, a Comissão volta a se reunir na Sala de reuniões dos Colegiados Superiores, na Reitoria, campus central da UFRN, às 15h.
Juliano Siqueira
Juliano Homem de Siqueira é natural de Natal, filho do médico, professor e escritor Esmeraldo Homem de Siqueira e de Íris Meira Lima de Siqueira. Fez as primeiras letras no Instituto Brasil. Depois, o Ginásio e o Clássico no Atheneu. Em 1968, ingressou na Faculdade de Direito, em Natal. Por força da Ditadura Militar, entrou na vida política clandestina, como militante comunista. Foi preso político no início da década de 70. Em 1977, gradua-se em Direito e posteriormente em Sociologia e Política.
É mestre em Direito e Teoria do Estado e professor do Curso de Direito da UFRN. Em 1966, ficou com o 1° lugar em concurso estadual de poesia. Foi vereador em Natal, entre 1996 e 2000. Publicou o Livro de Ensaios “Nas Barricadas do Fim do Século” e tem, inéditos, livros de
poesia e prosa.