Projeto sobre graduação de professores vai à sanção presidencial

Publicado em 14 de março de 2013 às 09h39min

Tag(s): Agência Brasil



 Texto da proposta fixa em seis anos o prazo para professores da educação básica, com formação de nível médio, concluírem curso superior de graduação plena
A Câmara dos Deputados aprovou, na terça-feira, dia 12, texto do Senado ao projeto de lei do Poder Executivo, que fixa em seis anos o prazo para professores da educação básica, com formação de nível médio, concluírem curso superior de graduação plena. O projeto aprovado seguirá agora à sanção presidencial.
O prazo contará da posse em cargo docente na rede pública de ensino para quem for aprovado em concurso e será válido para os professores com nível médio. Os deputados aprovaram destaque retirando do projeto a penalidade de inabilitação do professor que não cumprir o prazo de seis anos para concluir a licenciatura para os que estão trabalhando nas escolas da rede pública.
Outro destaque aprovado retira do texto a revogação da garantia de vaga, em escola pública de educação infantil ou de ensino fundamental, mais próxima da residência da criança a partir dos 4 anos de idade. O projeto também prevê, anualmente, o recenseamento de crianças e adolescentes em idade escolar, de jovens e adultos que não concluíram a educação básica.

Fonte: Agência Brasil

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]