Evento sobre ciência e arte na África foi transferido de Petrópolis para o Rio de Janeiro por causa

Publicado em 22 de março de 2013 às 08h27min

Tag(s): SBPC



 Por conta das fortes chuvas que castigam o estado do Rio de Janeiro, o Simpósio História,Ciência, Saúde e Arte na África, que seria realizado em Petrópolis, foi transferido para a Tenda da Ciência/Museu da Vida, no campus da Fiocruz, no Rio de Janeiro. A data e o horário foram mantidos: amanhã, dia 22, de 10h às 17h.
Organizado pela Presidência da Fiocruz, pelo Instituto Oswaldo Cruz e pelo Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz, com apoio da Faperj, o evento contará com mesas-redondas, conferência, exposição e show para mostrar um pouco da ciência e cultura africana, bem como as relações na arte e na ciência daquele continente com o Brasil.
Pesquisadores e médicos vão debater temas como Cooperação Brasil-África e Arte e Cultura Africana em duas mesas-redondas. O evento contará ainda com a conferência de encerramento do historiador e membro da Academia Brasileira de Letras, Alberto da Costa e Silva.
Ao final do evento, o show fica por conta de André Sampaio & Os Afromandingas. A banda dedica-se à música e cultura negra para celebrar de maneira plural o importante legado da cultura afro na música, que pode ser sentido em diversos ritmos espalhados pelo mundo.
A Tenda da Ciência/Museu da Vida fica na Av. Brasil, 4365 - Manguinhos - Rio de Janeiro (perto da passarela 6 e dentro do campus da Fiocruz).

Fonte: SBPC

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]