RE avalia revalidação de diplomas emitidos no exterior em audiência interativa

Publicado em 15 de abril de 2013 às 08h40min

Tag(s): Agência Senado



 Entre outros, foram convidados para o debate Helena Nader, presidente da SBPC; Jorge Almeida Guimarães, presidente da Capes; e José Fernandes de Lima, presidente do Conselho Nacional de Educação.
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) realiza, a partir das 14h desta sexta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei do Senado (PLS) 399/2011, que trata da revalidação e do reconhecimento automático de diplomas oriundos de cursos de instituições de ensino superior estrangeiras de reconhecida excelência acadêmica. A sociedade poderá participar do debate, por meio do site e-cidadania, no portal do Senado, ou pelo telefone 0800-612211. O projeto é de autoria do senador Roberto Requião (PMDB-PR) e a audiência pública foi solicitada pela senadora Ana Amélia (PP-RS).
A audiência será transmitida pela TV Senado. Os internautas também poderão assisti-la pela Internet, no site da TV Senado, no qual a audiência será disponibilizada nos canais 2, 4 e 6.
A audiência será realizada na sala 7 da Ala Senador Alexandre Costa, mas, devido à expectativa de um grande número de participantes, haverá um telão retransmitindo a reunião na sala 3.
Foram convidados para o debate Helena Bonciani Nader, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); Jorge Almeida Guimarães, presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); José Fernandes de Lima, presidente do Conselho Nacional de Educação; Luana Bonone, presidente da Associação Nacional dos Pós-Graduandos; Vicente Celestino de França, presidente da Associação Nacional de Pós-Graduados em Instituições Estrangeiras de Ensino Superior; Carlos Estephanio, presidente da Associação Brasileira de Pós-Graduandos no Mercosul; Karlos Celso de Mesquita, 1º vice-presidente da Academia Nacional de Medicina; e Paulo Cesar Duque Estrada, pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Fonte: Agência Senado

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]