A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 24 de abril de 2013 às 12h00min
Tag(s): Educação Superior
No mês de maio, o PROIFES-Federação contribuirá nos debates sobre a educação superior. Nos dias 6 e 7, participará da reunião do Conselho de Presidentes e Secretários Gerais dos Sindicatos da Internacional de Educação da América Latina (IEAL) em Santo Domingo, na República Dominicana.
Nos dias 23 e 24 de maio, em Córdoba, na Argentina, o presidente da Federação Eduardo Rolim de Oliveira e o diretor de assuntos internacionais Gil Vicente Reis de Figueiredo, representarão o PROIFES no I Encontro Universitário Rumo ao Movimento Pedagógico Latino Americano, promovido pela Federação Nacional de Docentes Universitários da Argentina (CONADU).
O encontro abordará um dos temas centrais para o debate de uma nova reforma das universidades e para a construção de uma nova agenda de política universitária: a hierarquia do ensino e a melhoria nas condições de trabalho dos professores como fator decisivo para assegurar o direito à educação superior.
Os dois eventos são preparatórios para o II Encontro Rumo a um Movimento Pedagógico Latino Americano da IEAL que ocorrerá de 19 a 21 de setembro no Brasil, no Recife, e que coincidirá com o aniversário de nascimento do educador e filósofo Paulo Freire.
Na visão da CONADU, na última década, um número significativo de governos latino-americano tem assumido e impulsionado importantes reivindicações históricas dos movimentos sociais e das organizações sindicais. Por isto, é necessário avançar ainda mais neste caminho, aprofundá-lo e acumular maior força social em apoio às medidas necessárias para produzir mudanças positivas à educação. Neste sentido que a organização convida os trabalhadores e trabalhadoras da educação para construir esta visão alternativa em todas as frentes, em particular ao debate e a construção de uma proposta global para a política educacional avançando no curso emancipador do processo político e social na América Latina.
Fonte: PROIFES-Federação