A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 11 de setembro de 2013 às 09h30min
Tag(s): Educação
A presidente da República, Dilma Rousseff, sancionou nesta segunda-feira (9), sem vetos, o projeto de lei 323/07, que destina os royalties do petróleo para a educação (75%) e a saúde (25%). O projeto gerou muita polêmica durante sua tramitação no Congresso Nacional, mas, ao final, houve um consenso que foi muito elogiado pela presidente e pelos ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e da Saúde, Alexandre Padilha.
"Elogio o Congresso Nacional pela contribuição dada na tramitação deste projeto, pois houve responsabilidade social e visão estratégica dos deputados e senadores ao aperfeiçoar o texto original enviado pelo Executivo", disse Dilma. A proposta teve aprovação final da Câmara em 14 de agosto passado.
Ela ressaltou que esses recursos vão permitir a melhoria dos salários de professores, a ampliação de creches e a melhoria da educação infantil, um salto na implementação do ensino integral, a requalificação do ensino médio e profissionalizante e também a interiorização das universidades, escolas e institutos técnicos.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também destacou o fato de finalmente surgir novamente uma fonte de recursos para o Sistema Único de Saúde (SUS), desde que a saúde perdeu os recursos da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), em 2007.
Fonte: Agência Câmara