A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 01 de julho de 2009 às 12h32min
Tag(s): Extensão
O Pró-Reitor de Extensão da UFRN, professor Cipriano Maia foi eleito vice-presidente do Fórum Nacional dos Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras em eleição da nova diretoria, ocorrida durante reunião em João Pessoa entre os dias 17 e 19 de junho. O Fórum agrega 150 instituições e tem como pauta a inserção da extensão com um maior peso na vida acadêmica, além de designar mais interação entre as universidades por meio da troca de experiências e divulgação das ações.
Cipriano foi convidado a assumir a pró-reitoria da UFRN em 2007, após a reeleição do Reitor Ivonildo Rego e tem procurado a qualificação e o desenvolvimento da Extensão na Universidade. Ao falar sobre os projetos, ele ressaltou a tradição de ações bem consolidadas como o Programa Trilhas Potiguares. “No primeiro semestre deste ano, nós registramos quase 500 ações. Fato positivo, uma vez que estamos ainda no fim do primeiro semestre e durante as ações desenvolvidas ao longo de todo o ano passado, observou-se a realização desse mesmo valor, ou seja, essa meta deverá ser superada”.
Questionado sobre as expectativas de sua gestão à frente do programa, o professor assinalou que “a extensão deverá deixar de ser só pontual ou só de alguns professores, que têm o compromisso social, para ser uma dimensão do fazer acadêmico. É necessária uma responsabilidade institucional de todos os docentes e servidores que se envolvem, para que se consiga, também, envolver os alunos. E nosso desafio é esse: superar as barreiras de ensino, pesquisa e extensão. É preciso integrar”.
Cipriano é graduado em Medicina pela UFRN onde também fez mestrado em Ciências Sociais. Se especializou em Saúde Pública, pela Fundação Oswaldo Cruz, e, em 2005, concluiu o doutorado em Saúde Coletiva, pela UNICAMP. O professor teve participação significativa, nos âmbitos estadual e nacional, no movimento em defesa da reforma sanitária, que foi fundamental para estabelecer as bases e diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS. Além disso, participou, inclusive como coordenador, do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva – NESC, órgão importante na formação de quadros para a saúde pública no Estado.