A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 06 de julho de 2009 às 11h30min
Tag(s): Agência Senado
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) deve votar na próxima terça-feira (7), em reunião marcada para as 11h, projeto de lei do Senado que autoriza a criação de Centros de Pesquisa e de Desenvolvimento da Educação nas instituições federais de ensino superior (PLS 256/08).
De acordo com o projeto, de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), os centros terão como objetivo desenvolver pesquisa sobre métodos avaliativos e tecnologias educacionais e difundir seus benefícios preferencialmente para as escolas de educação básica públicas, de forma a qualificar os processos de aprendizagem das crianças, adolescentes, jovens e adultos.
Em sua justificação, Cristovam ressalta a rápida evolução dos métodos de ensino e aprendizagem nos campos da pedagogia, neurobiologia e ciências do processo cognitivo, bem como a urgência de incorporar esses avanços nos sistemas de ensino, sob pena de o país arcar com um subdesenvolvimento crônico.
A matéria já tramitou na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática, onde foi aprovada na forma de substitutivo apresentado pelo senador Romeu Tuma (PTB-SP). Tuma destacou em seu relatório que dentre as vantagens educacionais oriundas dos centros estão o auxílio didático-científico aos professores, pedagogos, empresas, escolas e autoridades educacionais.
- Seu alcance é amplo e vai beneficiar crianças e adultos, preferencialmente na educação básica - assinalou.
A matéria, que tem como relator na CE o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), tramita nesta comissão em decisão terminativa.
A CE também votará requerimento apresentado pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS), solicitando a realização de audiência pública para debater e buscar soluções sobre o excessivo endividamento e a alta inadimplência dos estudantes beneficiados com o Programa de Financiamento Estudantil (Fies). Simon sugeriu que sejam convidados o ministro da Educação, Fernando Haddad; a presidenta da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho; e a presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Lúcia Kluk Stumpf.