A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 06 de dezembro de 2013 às 11h16min
Tag(s): Educação Superior
O Diário Oficial da União publicou hoje a relação de 270 cursos universitários que estão proibidos de abrir novas vagas por serem reincidentes em resultados ruins nos sistemas de avaliação do Ministério da Educação. A suspensão é imediata e afetará eventuais vestibulares marcados para o fim deste ano e começo de 2014.
Entre os cursos suspensos está o de Direito da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), além de sete da Estácio de Sá, quatro da FMU e quatro da Federal do Paraná.
Ao todo, a punição afeta 44.069 vagas do ensino superior no país. A avaliação do MEC considera o desempenho dos estudantes no Enade, a estrutura física e pedagógica das instituições e a qualidade do corpo docente – que formam o Conceito Preliminar de Curso (CPC).
"Nenhum aluno entrará nesses cursos. Se essas instituições estão ou não em período de vestibular, não sei dizer. Mas nenhum aluno a partir de agora será matriculado nesses 270 cursos", disse ontem o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
No CPC deste ano, 761 cursos tiveram resultados insatisfatórios, sendo que 270 deles repetiram o desempenho ruim pelo segundo ciclo seguido de avaliação. Esses terão de assinar com o governo um protocolo de compromisso, prevendo melhorias na composição e regime de trabalho docente, na infraestrutura e na organização pedagógica dos cursos.
Todos terão assinar um protocolo com o governo prevendo melhorias.
Entre os cursos, 118 terão as vagas congeladas até que todo o protocolo tenha sido cumprido. Os demais 152, que demonstraram alguma melhoria entre os dois ciclos de avaliação, podem ser autorizados a abrir novos vestibulares ao longo de 2014.
Fonte: Rede Brasil Atual