Comissão do EBTT apresenta minuta de Resolução do RSC à PROPLAN e PROGESP

Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 09h53min

Tag(s): EBTT



Em reunião na última quarta-feira (29), com as Pró-reitorias de Planejamento (PROPLAN) e de Gestão de Pessoas (PROGESP) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a Comissão da Carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico fez a apresentação da proposta dos critérios para o Reconhecimento dos Saberes e Competências (RSC), com vista à normatização interna pela UFRN.

As sugestões apresentadas durante a reunião serão levadas à discussão na próxima segunda, 03 de fevereiro, na Comissão do EBTT. “A ideia é aprimorar a proposta dentro da Comissão para abrir o debate com os professores de todas as Unidades do EBTT na Universidade, ampliando cada vez mais o debate dos critérios”, ressaltou a professora Gilka Pimentel, diretora do ADURN-Sindicato e membro da Comissão.

Segundo a professora, a expectativa é de que até o final de fevereiro o governo federal publique a Resolução com as diretrizes que foram discutidas com o Conselho Permanente para Reconhecimento de Saberes e Competências (CPRSC), e que a Universidade publique a normatização interna dos critérios, já que a Universidade está num processo adiantado de discussão.

Durante o encontro, a PROPLAN informou que a proposta de Carreira já foi examinada pelo setor Jurídico da administração da Universidade, que deverá realizar um encontro com o conjunto dos docentes da UFRN, tanto do Magistério Superior quanto do EBTT.

Sobre a Comissão

Por solicitação do conjunto dos docentes da Carreira do EBTT da UFRN, a Comissão foi designada pela Reitoria da Universidade em 28 de agosto do corrente ano, através da publicação da portaria 1.844/13-R.

Compõe a Comissão como titulares os professores Harim Macedo, Ronaldo Lima, Cristina Barreto, Teresa Medeiros, Cleide Gomes e Gilka Pimentel. A nominata de suplentes é formada pelos docentes Mercil Torres, Raquel Felix, Edna Fernandes, Elaine Oliveira e Gilvania Aquino.

O grupo tem o prazo de três meses para concluir os trabalhos.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]