A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 17 de fevereiro de 2014 às 09h48min
Tag(s): Pesquisa
O engenheiro químico Denis Lima Guerra, um dos principais implicados no maior caso de fraude científica do Brasil --o outro é o químico Claudio Airoldi, da Unicamp--, foi demitido da UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso), onde era professor.
A exoneração foi publicada ontem no "Diário Oficial da União". Guerra enfrentava um processo administrativo na universidade havia mais de dois anos.
A dupla de pesquisadores foi acusada de ter forjado dados para justificar o resultado de suas pesquisas e teve 11 artigos invalidados em 2011.
Guerra não foi encontrado para comentar a demissão. Segundo a reitora da UFMT, Maria Neder, esse foi o primeiro caso de má conduta científica da universidade. "A UFMT sempre primou pelo cuidado nos procedimentos científicos, mantendo comissões de ética em pesquisa e seguindo normas estabelecidas pela instituição", disse.
Fonte: Folha de S.Paulo