A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 21 de março de 2014 às 10h01min
Tag(s): Assembleia
Com o objetivo de debater propostas para resolução que trata da progressão e promoção da Carreira do Magistério Superior na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o ADURN-Sindicato convocou a realização da 9ª Assembleia Geral Extraordinária para esta quinta-feira, 20 de março.
Obedecendo o horário para sua instalação, a primeira convocação aconteceu às 9h, no Auditório do Centro de Educação, com segunda convocação às 9h30min. Contudo, não foi atingido o quorum necessário para sua realização, com a presença de pelo menos 2% dos atuais 2.409 sindicalizados.
A presidente do ADURN-Sindicato, Ângela Ferreira, lamentou a falta de quorum, que inviabilizou a instalação da Assembleia, mas encaminhou o debate e a apresentação do trabalho da Comissão do Conselho de Representantes do Sindicato responsável pela análise da minuta de resolução da Carreira do MS.
A professora destacou a importância da discussão na finalização do processo de construção da Carreira e falou sobre a presença e participação do Sindicato na construção das regras gerais e da regulamentação interna nos debates que a UFRN está realizando por centros acadêmicos e unidades de ensino.
O professor José Humberto Araújo apresentou o trabalho realizado pela Comissão, seguido pelo professor Harim Macedo, que fez a exposição das propostas e considerações elaboradas. Entre elas, foi sugerido a flexibilização da pontuação para a classe de Associado e Titular. A comissão avaliou que não há necessidade de haver 15% (para Associado) e 20% (para Titular) para promoção no item produto e propôs a obtenção de pontos em qualquer que seja a atividade. Sugeriram ainda que turmas de mais de 70 alunos tenha uma pontuação maior (10 pontos e não 7).
Após a apresentação, o debate foi aberto aos presentes, que solicitaram a ampliação das discussões na Universidade antes da proposta ser encaminhada ao Conselho de Ensino e Pesquisa (CONSEPE), para regulamentar a promoção e a progressão funcional dos docentes.
Confira aqui o parecer da Comissão designada pelo conselho de representantes do ADURN-Sindicato para apontar sugestões sobre a minuta de Resolução de progressão e promoção da carreira do magistério superior da UFRN.