Parecer da Comissão do CR sobre resolução da Carreira do MS já está na CPDI

Publicado em 10 de abril de 2014 às 09h28min

Tag(s): Carreira Docente



O Relatório da Comissão designada pelo Conselho de Representantes do ADURN-SINDICATO para apontar sugestões sobre a minuta de Resolução de progressão e promoção da Carreira do Magistério Superior da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) já está sob análise da Comissão Permanente de Desenvolvimento Institucional (CPDI).

A proposta da foi entregue no dia 20 de março após a realização de um debate com os professores. O Sindicato havia convocado, para esta data, a realização de uma Assembleia Extraordinária com o objetivo de discutir propostas para resolução, bem como o parecer da Comissão designada pelo CR com este fim. Contudo, não foi atingido o quorum necessário para sua realização, com a presença de pelo menos 2% dos atuais 2.409 sindicalizados.

A presidente do ADURN-Sindicato, Ângela Ferreira, lamentou a falta de quorum, que inviabilizou a instalação da Assembleia, mas encaminhou o debate e a apresentação do trabalho da Comissão do Conselho de Representantes do Sindicato, realizando a entrega do parecer logo após a discussão.

Dentre as propostas e considerações elaboradas, foi sugerida a flexibilização da pontuação para a classe de Associado e Titular. A comissão avaliou que não há necessidade de haver 15% (para Associado) e 20% (para Titular) para promoção no item produto e propôs a obtenção de pontos em qualquer que seja a atividade. Sugeriram ainda que turmas de mais de 70 alunos tenha uma pontuação maior (10 pontos e não 7).

Após análise da CPDI, a proposta de resolução da Carreira do MS deverá ser encaminhada ao Conselho de Ensino e Pesquisa (CONSEPE), para regulamentar a promoção e a progressão funcional dos docentes.

Confira aqui o parecer da Comissão designada pelo conselho de representantes do ADURN-Sindicato.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]