A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 02 de junho de 2009 às 09h58min
Tag(s): Carreira
"Uma Carreira Docente que valorize o professor universitário por tempo de serviço e por titulação" foi a tônica do debate promovido pela ADURN, ontem, no auditório da biblioteca Zila Mamede. O evento contou com a presença do presidente do ANDES-SN, Ciro Correia, e o vice-presidente do PROIFES-Sindicato, Eduardo Rolim, que apresentaram aos presentes propostas de carreira para os professores do Ensino Superior.
A proposta apresentada pelo vice-presidente do PROIFES-Sindicato, Eduardo Rolim tem como foco a valorização do vencimento básico, da qualificação/titulação docente, da produtividade e da dedicação exclusiva; e engloba os professores aposentados e os professores das unidades suplementares e complementares de ensino básico, técnico e tecnológico.
A proposta do PROIFES-Sinidcato será debatida nacionalmente com o Ministério da Educação e Cultura (MEC), e com o Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), através da implantação de um Grupo de Trabalho (GT) no dia 24 de abril.
“O objetivo do PROIFES é chegar em 2011 com uma proposta de Carreira Docente objetiva e clara, que represente os reais interesses dos professores das Universidades Federais e que seja condizente com a importância social da categoria”, informou o vice-presidente da entidade Eduardo Rolim.
Já o presidente do ANDES-SN, Ciro Correia defendeu o aumento do vencimento básico e o fim das gratificações e retribuições por titulação. Para ele, existe uma distorção na forma como Estado Neoliberal e o Governo Brasileiro tratam a Carreira Docente. "Esses pequenos avanços, ou retrocessos, em termos de reestruturação docente, em geral, tem aprofundado a crise que existe na carreira”.
Fonte: Comunicação ADURN