Memória da ADURN está sendo recuperada

Publicado em 16 de julho de 2009 às 11h21min

Tag(s): ADURN



Preocupada em preservar a memória do Movimento Docente na UFRN e da história da nossa entidade representativa, a diretoria da ADURN fez no mês junho, um trabalho de recuperação do acervo de vídeo e áudio da entidade. Foram encontradas nas instalações da entidade 143 fitas de vídeo e 92 fitas de áudio, o material foi encaminhado para uma empresa especializada, que fez a limpeza e a conversão do conteúdo para as mídias atuais.

O presidente da ADURN, João Bosco Araújo priorizou o trabalho diante da atual realidade tecnológica e do estado de conservação que o material encontrava-se. “Os vídeos-cassete são aparelhos raros, logo não teríamos mais condições de fazer essa transformação e parte da história da ADURN seria deixada no esquecimento”, disse. O presidente ressaltou o fato que material estava esquecido no almoxarifado da entidade. “Quando começamos a fazer o resgate da história da ADURN através da sua memória fotográfica encontramos várias caixas com fitas VHS e K7 em péssimo estado de conservação e em risco de não poder mais ser recuperado”.

Com a recuperação do acervo e o resgate da memória, aliados ao esforço de dotar o setor documentação e a biblioteca aptos à cumprir suas funções; os registros, agora em DVDs e CDs, das assembléias, atos públicos e campanhas realizadas pela ADURN – algumas de forte importância histórica – estarão disponíveis para pesquisa e consulta de quem tiver interesse no material.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]