Em assembleia participativa, docentes discutem e deliberam acerca da campanha salarial 2015

Publicado em 27 de março de 2015 às 14h17min

Tag(s): Assembleia



Em um ambiente democrático e pautado pela pluralidade os docentes da UFRN decidiram por ampla maioria, em assembleia realizada nesta quinta (26), que a campanha salarial que será encaminhada pelo ADURN-Sindicato em 2015, para os anos de 2016 a 2018, será a proposta pelo PROIFES-Federação. O encontro aconteceu no auditório da Biblioteca Zila Mamede, no Campus Central da UFRN e contou com cerca de 90 professores.

 
Após a aprovação da pauta publicada no edital, com acréscimo da discussão sobre a disponibilização de recursos para a realização dos cálculos referentes à ação Rescisória da Rescisória dos Precatórios, a presidente do ADURN-Sindicato, Angela Fernandes, solicitou aos sindicalizados a autorização do saque de R$200 mil reais da conta capital do Sindicato a fim de custear as despesas com esses cálculos. Antes da votação, Angela ressaltou que esse dinheiro é um patrimônio construído pelos docentes que estão na ação e que a Rescisória da Rescisória é a correção de uma injustiça. Pela quase totalidade dos presentes, os docentes decidiram pela autorização do saque.
 
Dando continuidade à assembleia, a presidente do ADURN-Sindicato apresentou os principais pontos da proposta de campanha salarial do PROIFES-Federação e em seguida os docentes tiveram a oportunidade de debater acerca das estratégias que serão utilizadas na campanha. Depois de algumas intervenções feitas pelos docentes, a assembleia votou e deliberou pela continuidade do debate em torno da campanha salarial proposta pelo PROIFES-Federação. A votação foi bastante expressiva com 47 votos a favor, apenas 8 votos contra e 11 abstenções.
 
“Vamos continuar com os debates em torno da nossa campanha salarial com os colegas professores, para que o maior número de docentes possa contribuir na construção do processo de negociação da nova proposta de carreira e salários, a ser implantada a partir de 2016”, disse a presidente do ADURN-Sindicato, Angela Ferreira.

Os debates acerca da campanha salarial 2015 tiveram início no ano passado. A proposta elaborada pelo PROIFES-Federação e apresentada em caráter preliminar para amplo debate durante o IX Encontro Nacional da entidade, realizado em agosto de 2013, está disponibilizada desde julho de 2014 em blog (http://propostacarreira.blogspot.com.br/) para contribuição dos professores das carreiras do Magistério Superior (MS) e Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]