ADURN-Sindicato discute com entidades Federais aprovação da PEC 555

Publicado em 01 de abril de 2015 às 10h04min

Tag(s): PEC 555/06



O Fórum dos Servidores Federais no Rio Grande do Norte se reuniu nesta segunda-feira, 30, para discutir ações para a Jornada Nacional de Luta e estratégias para aprovação da PEC 555, que trata sobre o fim da contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas do serviço público. O Encontro ocorreu no Sindicato dos Servidores da Polícia Federal, e contou com a participação de 7 entidades federais, entre eles o ADURN-Sindicato, e o Sindicato dos Auditores Fiscais do RN (SINDIFERN).

Para o presidente do SINPRF/RN, Sanderson de Farias Oliveira, o fórum obteve um importante avanço na última reunião. “Foram eleitas as comissões que irão coordenar a frente estadual de luta pela aprovação da PEC 555 e demais projetos de interesse comum dos servidores públicos federais do Rio Grande do Norte, além da definição de estratégias. A campanha em defesa dos servidores federais começa a ganhar corpo”, destaca.

A coordenação estadual será composta pela representação dos professores da UFRN (ADURN-Sindicato), dos servidores poder judiciário (SINTRAJURN), dos servidores da previdência social (SINDPREVS), além da Associação Nacional dos Auditores Fiscais Federais (ANFIP).

Como estratégia de ação, foi encaminhado a ampla divulgação das ações em prol do fim da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas junto aos servidores públicos, além da interlocução dos sindicais regionais junto a sua respectiva representação nacional, no sentido de se criar também uma Coordenação Nacional em Prol da Aprovação da PEC 555. Posteriormente, será estabelecido um calendário de visitas aos parlamentares federais e de mobilização da referida PEC.

Quanto à Jornada Nacional de Luta, a primeira grande ação é a realização de atos públicos e paralisação nos órgãos federais de todo o Brasil, na próxima terça-feira, 07 de abril. Neste ato os servidores pleitearão a adoção de uma política salarial, visando repor 27,3 % de perdas ocorridas nos últimos anos. O Fórum ainda elegeu a coordenação estadual, composta pela representação dos servidores da polícia federal (SINPEF), dos servidores do poder judiciário (SINTRAJURN), dos servidores da previdência social (SINDPREVS) e dos auditores fiscais federais (SINDIFISCO NACIONAL).

Representando o ADURN-Sindicato, participaram os professores José Maxwell, e o diretor Jandir Brandão.

Com informações do Sindifern

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]