Chapa 2 questiona na Justiça o SIGEleição

Publicado em 05 de maio de 2015 às 20h23min

Tag(s): Nota



A Diretoria do ADURN-Sindicato repudia veementemente a atitude antidemocrática e oportunista adotada pela Chapa 2 que, por meio unilateral, pensando tão somente em seus próprios interesses, busca a suspensão das eleições para Diretoria do ADURN-Sindicato para Gestão 2015-2018.

É importante ressaltar que tal fato jamais ocorreu na história deste Sindicato, que sempre primou pelo debate e pela representatividade da categoria. Tal atitude vai de encontro ao espírito democrático, característico da nossa entidade.

A Chapa 2 age de forma autoritária e truculenta, buscando impedir que as eleições ocorram e que os professores exerçam seu legítimo direito de eleger seus representantes de forma tranquila.

O Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIGEleição), a ser adotado nessa eleição, é um sistema aprovado pelo Conselho Universitário (CONSUNI), que é o órgão máximo da universidade, tendo sido utilizado em 467 eleições por toda a comunidade acadêmica da UFRN para eleger os Reitores, Diretores de Centro, Chefes de Departamentos, Coordenadores de Curso, representação dos discentes (Diretório Central dos Estudantes - DCE) e diversos outros fóruns dirigentes da UFRN.

Cabe ressaltar que, em virtude da excelência do sistema SIGEleição, que nunca teve resultado questionado, o mesmo já é utilizado em outras universidades brasileiras, como é o caso da Universidade Federal de Sergipe e Universidade Federal do Pará. Toda a comunidade acadêmica utiliza o SIGEleição para eleger seus representantes, porque não utilizá-lo para eleger a Diretoria do Sindicato?

 

Diretoria do ADURN-Sindicato

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]