A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 22 de maio de 2015 às 10h57min
Tag(s): Educação
O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, iniciou as negociações para a realização de um evento internacional sobre educação nos próximos anos, já autorizado pela presidenta Dilma Rousseff. “Não necessariamente precisa ser o próximo fórum, que acontece de 15 em 15 anos, mas podemos pensar em uma forma de reunir os ministros da área”, explicou nesta quinta-feira, em Incheon, Coreia do Sul, durante a participação no Fórum Mundial de Educação da Unesco.
A intenção é ampliar o debate sobre o tema. Durante a semana, ministros de diversos países se mostraram curiosos para saber como o programa Bolsa-Família melhorou os índices de educação do Brasil, tanto citado por Janine durante os dias na Ásia. Ele se colocou à disposição de quem quisesse receber informações sobre esse e outros programas.
Dados – Esta quinta-feira, 21, foi o último dia do Fórum Mundial de Incheon. No painel temático sobre a criação de uma agenda educacional pós-2015, Renato Janine Ribeiro falou sobre a importância de ter dados para avaliar a qualidade da educação e guiar ações, como, no caso brasileiro, o índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) e a Prova Brasil. Os índices ajudam a aprimorar as políticas federais, estaduais e municipais.
Ainda no último dia, o ministro participou de discussão sobre como a educação atua no desenvolvimento sustentável, e se encontrou com o ministro da Educação do Chile, Nicolás Eyzaguirre.
Assessoria de Comunicação Social do MEC