A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 25 de maio de 2015 às 11h09min
Tag(s): Campanha Salarial
Nesta terça-feira, 26 de maio, o ADURN-Sindicato dá início ao ciclo de debates acerca da Campanha Salarial 2015, iniciada desde o dia 29 de janeiro deste ano. O Encontro acontece às 19h, na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e pretende ampliar as discussões das propostas do Sindicato e do PROIFES-Federação junto aos docentes da UFRN, mantendo a categoria mobilizada para avançar no andamento do processo negocial.
Os debates integram o conjunto de ações propositivas do Sindicato para a Campanha de Carreira e Salário para o triênio 2016-2018 e constituem-se em momentos oportunos para os professores influírem no processo, tirarem dúvidas a respeito do andamento das negociações e contribuírem para traçar os próximos passos do movimento docente.
Proposta de Carreira e Salário 2016-2018
Elaborada pelo PROIFES-Federação e apresentada em caráter preliminar para amplo debate durante o IX Encontro Nacional da entidade, realizado em agosto de 2013, a proposta de carreira e salários para 2016, 2017 e 2018 foi discutida em assembleias do ADURN-Sindicato e disponibilizada desde julho de 2014 em blog (http://propostacarreira.blogspot.com.br/) para contribuição dos professores das carreiras do Magistério Superior (MS) e Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
A proposta de reestruturação da carreira prevê a reorganização da malha salarial com índices definidos entre níveis e classes, regimes de trabalho e titulação. Além da reestruturação, os professores reivindicam aumento com base na inflação mais 4% de ganho real em 2016, inflação mais 2% em 2017 e em 2018.
A Campanha do ADURN-Sindicato e do PROIFES-Federação prevê ainda pontos não salariais, incluindo as pendências do Acordo 01/2012, assinado pela entidade com o Governo em 2012. Igualmente estão na pauta questões relativas aos problemas causados pela rápida expansão das IFE e a proposta de Lei Orgânica para as Universidades e Institutos Federais, todos estes pontos aprovados no X Encontro Nacional do PROIFES-Federação e nas reuniões do Conselho Deliberativo da entidade.
O prazo máximo para o Projeto de Lei ser enviado ao Congresso é 31 de agosto e, na reunião da Mesa de Negociação realizada no dia 6 de maio, o governo afirmou que pretende encerrar as negociações em 21 de julho. Para a diretoria do Sindicato, mesmo diante de uma conjuntura econômica e política desfavorável para o país, é preciso manter a perspectiva de avanço nas conquistas dos docentes federais.
Debates continuam
Dando continuidade ao calendário de discussões na UFRN, o ADURN-Sindicato realiza encontro com os professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) nesta quarta, 27 de maio, no Núcleo de Educação Infantil (NEI), às 8h, e com docentes do Magistério Superior (MS) no CONSEC do CCS, às 9h. No dia 29 de maio, a discussão será realizada com os docentes do CB, no anfiteatro das Aves. E na data de 02 de junho, está agendado encontro na Escola de Enfermagem, às 14h30min.