Debates pretendem envolver mais os docentes na campanha salarial e de carreira

Publicado em 03 de junho de 2015 às 12h37min

Tag(s): Campanha Salarial



Com o objetivo de escutar a opinião dos professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte quanto às ações e táticas a serem utilizadas pelo Movimento Docente para fortalecer as negociações em andamento com o Governo Federal e alcançar novas conquistas para a categoria, o ADURN-Sindicato realizou mais um debate na manhã desta quarta, 3 de junho, acerca da campanha de carreira e salário para o triênio 2016-2018.

O debate aconteceu no anfiteatro das Aves, com os docentes do Centro de Biociências, e apresentou-se como um momento oportuno para os professores influírem no processo, tirarem dúvidas a respeito do andamento das negociações e contribuírem para traçar os próximos passos do movimento docente.

Para a presidente do Sindicato, Angela Ferreira, mesmo diante de uma conjuntura econômica e política desfavorável para o país, é preciso manter a perspectiva de avanço nas conquistas dos docentes federais. “Queremos envolver os colegas professores nesse processo, mantendo a categoria mobilizada e atenta aos nossos chamamentos, reuniões, atos de mobilização e manifestações que se fizerem necessárias”, convocou a dirigente.

Proposta 2016-2018

A Proposta do ADURN-Sindicato e do PROIFES-Federação prevê a reestruturação das Carreiras e Salários para os anos de 2016-2018 e pontos não salariais, incluindo as pendências do Acordo 01/2012, assinado pela entidade com o Governo em 2012. Igualmente estão na pauta questões relativas aos problemas causados pela rápida expansão das IFE e a proposta de Lei Orgânica para as Universidades e Institutos Federais, todos estes pontos aprovados no X Encontro Nacional do PROIFES-Federação e nas reuniões do Conselho Deliberativo da entidade.

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]