A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 30 de junho de 2015 às 17h17min
Tag(s): Fraude
A diretoria do ADURN-Sindicato foi recebida na manhã desta terça (30) pela reitora, Ângela Paiva, para debater o impacto dos cortes anunciados pelo Ministério da Educação nos investimentos e no custeio do orçamento da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Após uma breve apresentação do contexto atual das negociações de salários e carreiras com o governo e da motivação para decisão do PROIFES-Federação pelo indicativo de deflagração de greve para os sindicatos federados, o presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, questionou o impacto dos cortes nas ações da Universidade.
A preocupação é que os cortes no orçamento da Universidade possam representar dificuldade para o funcionamento da Instituição e afetar programas de expansão do ensino.
Ao fazer uma análise sobre a política econômica do atual governo e suas implicações negativas, notadamente no que se refere à educação, às universidades federais e aos seus professores, o dirigente levantou a preocupação com a proposta apresentada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão no último dia 25. Entre os aspectos negativos, elencou a quebra da premissa da negociação setorial, que possa avançar na pauta específica dos docentes, e a proposta quadrienal de reajuste linear, que além de percentuais baixos pode representar perdas futuras, já que não é possível antecipar, hoje, qual será a inflação para esse período.
A reitora garantiu a manutenção dos investimentos e afirmou que o contingenciamento de 10% no custeio não trará grandes impactos no funcionamento da UFRN e que a Instituição está negociando com a SESU/MEC formas de manter a universidade nos mesmos patamares de então. Ângela enfatizou que não haverá suspensão de contratos ou paralisação de obras, e garantiu, ainda, que não haverá cortes nos programas de extensão e pesquisa.
O presidente do Sindicato, Wellington Duarte, reafirmou o comportamento do Sindicato com a Campanha Salarial da Federação e que nesse período de férias estará informando os professores dos encaminhamentos do processo de negociação. Segundo Duarte, no decorrer da negociação a entidade utilizará todos os instrumentos e recursos que possibilitem a participação efetiva da categoria nesse processo.
A reunião contou, ainda, com a presença do vice-reitor da UFRN, Daniel Diniz Melo, pró-reitora de Gestão de Pessoas, Miriam Dantas, pró-reitor de Planejamento, João Emanuel Evangelista, dos diretores Guttenberg Martins, Maria Nazaré Cardozo, Oswaldo Negrão e Harim Macedo.