A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 02 de julho de 2015 às 08h45min
Tag(s): Campanha Salarial
O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) recebeu o PROIFES-Federação nesta quarta-feira (1), em Brasília. Os dirigentes das entidades conversaram sobre o andamento da negociação salarial dos professores das universidades e dos institutos federais.
O PROIFES foi representado pelo Presidente Eduardo Rolim de Oliveira (ADUFRGS-Sindical), pela Diretora de Assuntos Educacionais do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, Gilka Silva Pimentel (ADURN-Sindicato), e pelo Diretor de Assuntos Sindicais, Valdemir Alves Junior (PROIFES-Sindicato). Pelo CONIF estavam o Presidente Belchior de Oliveira Rocha, o Diretor Financeiro, José Bispo Barbosa, e o Diretor Administrativo, Jerônimo Rodrigues da Silva.
No início da reunião, Eduardo Rolim apresentou aos presentes o histórico, as bandeiras e a organização sindical do PROIFES, por meio do folder institucional e das cartilhas da aposentadoria e do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC).
Após esse primeiro momento, o Presidente da federação fez uma análise da atual fase da negociação salarial com o governo. O docente pediu apoio ao CONIF para abertura da mesa de negociação setorial, já que até o momento o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) apresentou proposta para o conjunto dos servidores federais, sem considerar as categorias específicas.
Em resposta, Belchior afirmou aos dirigentes do PROIFES que reconhece a importância das negociações e que o CONIF já se manifestou e continuará o fazendo com que o Ministério da Educação para acelerar o processo.
Fonte: PROIFES-Federação