A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 13 de agosto de 2015 às 14h29min
Tag(s): Campanha Salarial
O Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC), Jesualdo Pereira Farias, respondeu nesta quarta-feira (12) à solicitação do PROIFES-Federação de abertura de Mesa de Negociação entre o Ministério e a entidade para discutir a pauta específica dos docentes federais.
O Secretário informou via ofício que será retomado o Grupo de Trabalho (GT) para concluir as discussões já iniciadas, incluindo debate das questões conceituais sobre a Carreira do Magistério Federal, bem como a criação de um GT que tratará sobre autonomia das Universidades.
Os temas centrais a serem discutidos serão:
1. Reajuste Salarial e Reestruturação das Carreiras do Magistério Superior (MS) e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), nos termos da proposta protocolada pelo PROIFES-Federação;
2. Superação das pendências do Acordo de 2012 (conceitual e impacto orçamentário e financeiro);
3. Correção dos prejuízos causados aos docentes por interpretações equivocadas da Lei 12.772/2012
4. Abertura do Grupo de Trabalho para debater a Lei Orgânica para as Universidades e Institutos Federais.
A Federação julga que este gesto do MEC é muito importante neste momento complexo de negociação e aguarda, para breve, a convocação destes grupos para iniciar as discussões que espera sejam profícuas.
Leia aqui o oficio do MEC e o oficio da Federação com a demanda ora atendida
Fonte: PROIFES-Federação