A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 26 de agosto de 2015 às 16h19min
Tag(s): Campanha Salarial
Os representantes do PROIFES-Federação que integram a Coordenação Nacional de Mobilização (CNM) reuniram-se com congressistas da Câmara dos Deputados e do Senado nesta terça-feira (25). As reuniões foram pautadas pela dificuldade de negociação salarial entre os docentes das Universidades e dos Institutos e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
A Federação foi representada pela Diretora de Assuntos de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, Gilka Silva Pimentel (ADURN-Sindicato); pela Secretária e Diretora de Comunicação, Silvia Maria Leite de Almeida (APUB-Sindicato); pelo presidente Adufg Sindicato, Flávio Alves da Silva; e pelo Diretor da ADUFRGS-Sindical, Vanderlei Carraro.
O primeiro compromisso da tarde foi com a Senadora Fátima Bezerra (PT-RN). Mais uma vez, os dirigentes da entidade reforçaram a demora de convocatória para a próxima rodada da mesa setorial dos docentes federais da educação. “A última reunião que tivemos foi no dia 24 de julho. Até agora, não temos nenhuma resposta. O que queremos é que o governo organize uma mesa setorial urgente, para que possamos fazer uma consulta nacional. Temos uma pauta específica composta por aumento salarial e reestruturação de carreira e queremos negociar. O governo precisa flexibilizar e oferecer percentual acima da inflação”, afirmou a Diretora Gilka Pimentel.
Para a senadora, as mesas setoriais são fundamentais para avanço das negociações. Fátima se comprometeu a acompanhar o processo e cobrar do MPOG maior agilidade na negociação.
O encontro também contou com a participação de representantes da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (FASUBRA).
Em seguida, a Coordenação Nacional de Mobilização (CNM) dirigiu-se à Câmara dos Deputados para reunião com o deputado José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Casa, e com o deputado Jorge Solla (PT-BA). Após explanação dos professores sobre o atual cenário das negociações, Guimarães afirmou que também reforçará a necessidade de mesa setorial em conversa com o ministério.
Fonte: PROIFES-Federação