A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 01 de outubro de 2015 às 16h10min
Tag(s): Campanha Salarial
Reunido nesta quinta (30), em Brasília, o Conselho Deliberativo (CD) do PROIFES-Federação avaliou a proposta de acordo salarial e de carreira apresentada pelo governo no último dia 24 de setembro e elaborou uma contraproposta.
A expectativa é de que o governo apresente uma resposta até o dia 7 de outubro e a Federação encaminhe consulta à categoria para que os professores possam influir no processo de decisão de aceitação ou não da assinatura de um acordo.
“O PROIFES-Federação mantém sua postura democrática e o respeito à soberania dos professores, que, uma vez mais, decidirão, através de uma ampla consulta eletrônica, pela assinatura ou não de acordo com o governo”, esclareceu o presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte.
Na contraproposta, o PROIFES-Federação aceita a temporalidade de 2 anos e os percentuais de reajuste de 5,5% e 5%, e propõe que a reestruturação das carreiras se dê em 2017, com a implantação de parâmetros claros, com steps constantes (entre níveis e classes) e percentuais constantes entre a RT e o VB e entre o VB dos diversos regimes de trabalho.
“Não é o melhor acordo, mas o possível, frente à conjuntura política e econômica do país. Se tivermos, além do reajuste de 10,5% em duas vezes, a reestruturação para 2017 será um ganho significativo”, enfatizou o professor Alex Galeno, membro do CD.