Alegria e descontração marcam passeio dos professores aposentados pela história do RN

Publicado em 09 de novembro de 2015 às 08h06min

Tag(s): Aposentados



 

Em clima de alegria e descontração, professores aposentados da Universidade Federal do Rio Grande do Norte trilharam uma importante parte da história do Estado. No último dia 6 de novembro, o ADURN-Sindicato realizou uma aula passeio com um roteiro que retratou o período de colonização portuguesa e invasão holandesa ao Rio Grande do Norte.

A atividade incluiu a visita a três antigos engenhos (Ferreiro Torto, Bom Jardim e Engenho Cunhaú), com uma parada para um café da manhã na casa grande do Engenho Bom jardim, e um passeio de barco pelo Estuário do Rio Cunhaú.

Durante o passeio, os professores tiveram contato com a herança deixada pelos invasores e a oportunidade de conhecer suas relações com as tribos locais, costumes, tradições e massacres ocorridos em solo potiguar.

O diretor de Assuntos para Aposentadoria, José Maxwell, ressalta a importância da realização da iniciativa que “integra o conjunto de ações concretas da diretoria do ADURN-Sindicato na busca pela integração dos colegas aposentados à vida da entidade. Não achamos que os sindicalizados, especialmente os aposentados, devem se limitar a participar de eleições e assembleias, mas compartilhar também de diversas outras formas de integração que propiciem múltiplos benefícios”.

As imagens do passeio podem ser acessadas no albúm do fotos da página do Sindicato.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]