A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 13 de novembro de 2015 às 10h44min
Tag(s): Interiorização
Com o objetivo de fortalecer a interiorização das ações do Sindicato, aproximando a categoria da vida da entidade, a diretoria participou, nesta quinta, 12 de novembro, de um encontro com os docentes federais do campus de Currais Novos.
Foram debatidas questões relacionadas à defesa dos direitos dos professores federais, campanha salarial e previdência. O encontro se apresentou, também, como um momento para esclarecer dúvidas sobre assuntos sindicais e jurídicos.
“Com esta iniciativa, queremos avançar ainda mais no estreitamento das relações com os docentes dos campi do interior e contribuirmos para aumentar a representatividade sindical da nossa entidade”, afirmou o diretor do ADURN-Sindicato, Marcelo Henrique, na abertura dos debates.
A vice-presidente do ADURN-Sindicato, Gilka Pimentel, fez uma breve explanação sobre atual estágio das negociações de Carreira e Salário com o Governo Federal, ressaltou a postura do PROIFES-Federação, desde o ano de 2007, e os resultados das negociações nesse período. “Em todas elas o papel da Federação foi fundamental para que conseguíssemos, quando não grandes vitórias, evitarmos maiores perdas para a categoria”, afirmou.
Ao falar sobre as expectativas para o término das negociações, a dirigente avaliou que o ADURN-Sindicato e demais entidades filiadas ao PROIFES-Federação fizeram todos os esforços no sentido de avançar na pauta específica dos docentes e conseguir garantir a realização da reestruturação das Carreiras do Magistério Superior e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, e esclareceu que as entidades aguardam manifestação do governo para que possam debater um possível termo de acordo a ser submetido à consulta nacional entre os docentes federais.
A gerente de Relacionamento da CREDSUPER, Anacelly de Paula, acompanhou a atividade do Sindicato em Currais Novos e fez uma exposição sobre o cooperativismo, enfatizando as vantagens em ser um cooperado. Ao apresentar os produtos e serviços disponíveis na Cooperativa de crédito, Anacelly ressaltou as diferenças em relação ao sistema bancário, entre elas o fato dos resultados gerados pelas operações financeiras, durante todo ano, retornarem em forma de sobras.
A assessora jurídica do Sindicato, Andreia Munemassa, fez uma explanação a respeito das ações judiciais movidas pelo Sindicato, orientando a respeito de novas ações que possam ser ajuizadas individualmente, e esclarecendo dúvidas referentes ao novo regime da previdência que atinge aqueles que são servidores públicos federais desde o ano de 2003.
Ao final das discussões, o diretor de Assuntos do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, Harim Revoredo de Macedo, falou sobre as regras e procedimentos para promoção e progressão na carreira, esclarecendo as dúvidas sobre o processo.
Para a professora do campus de Currais Novos, Josilete Alves Azevedo, o encontro foi “significativo”, pois ao longo dos anos os docentes do interior eram procurados pelo Sindicato apenas em períodos eleitorais. “Hoje, o Sindicato vem prestar esclarecimentos e serviços de extrema importância para a categoria”, ressaltou. A mesma opinião é compartilhada pela professora Maria Assunção, que considerou positiva a ação de aproximação do Sindicato à vida dos docentes e seus problemas nos locais de trabalho.