A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 06 de julho de 2016 às 08h57min
Tag(s): Mobilização
Para dizer não ao processo de ilegítimo que afastou a presidenta Dilma do poder e contra o desmonte promovido pelo governo Temer, foi realizada na última quinta-feira (30), em Brasília, a 3ª Plenária Nacional de Educação, convocada pelo comitê "Fora Temer, pela democracia e nenhum direito a menos"
A reunião contou com a participação de diversas entidades nacionais e sindicatos estaduais e regionais, entre elas a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino (Contee) – que esteve na coordenação através da diretora Adércia Bezerra Hostin dos Santos, com a participação da diretora Cristina Castro.
Entre as pautas debatidas na plenária, estava a avaliação do ato “Trancaço do MEC”, que mobilizou 2.000 mil pessoas para dizer não ao retrocesso no Ministério da Educação (MEC), na última quarta-feira (29).
Durante a plenária foi avaliada a conjuntura nacional política, sendo destacados pontos prioritários de atuação: a luta pelo “Fora Temer” e em defesa da democracia; o estado de sobreaviso para acompanhamento permanente da PEC 241, que representa o desmonte total da educação e da valorização dos profissionais em educação; o acompanhamento e aprofundamento na Lei da Mordaça e sua tramitação nos diversos estados e municípios, bem como na Câmara Federal; e o desmonte de espaços políticos educacionais fundamentais, como FNE e CNE, e estruturais no MEC, como diversas secretarias.
Entre as falas, foi reafirmada a necessidade de fortalecimento da Frente Brasil Popular (FBP) e da participação do Comitê Nacional de Educação em todas as atividades previstas, mas também nas reuniões da FBP a fim de apresentar as demandas e ataques sofridos pela educação.
A próxima reunião do Comitê Nacional de Educação acontecerá dia 28 de julho, em São Paulo.
Do Portal Vermelho com Contee