A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 27 de julho de 2016 às 10h36min
Tag(s): Nota
A Diretoria do ADURN-Sindicato vem a público repudiar, de forma veemente, o conteúdo do Projeto de Lei n° 193/2016, de autoria do senador Magno Malta (PR-ES), conhecido como “projeto da Escola sem Partido”, por considera-lo um dos maiores retrocessos já visto na educação brasileira, tendo em vista o seu conteúdo ultra-conservador, arcaico, inconstitucional e, acima de tudo, uma tentativa de criminalizar o processo de ensino e aprendizado.
A educação, como um processo contínuo e contraditório, de formação social, implica na construção de uma relação entre professor e aluno que deve ser regido por normas que resultem na ampliação das informações disponíveis parar os mesmos; na construção cognitiva do cidadão, que passa, de acordo com os graus de conhecimento, por procedimentos metodológicos que seguem padrões mínimos estabelecidos nas diretrizes nacionais de educação e na liberdade do professor em sala de aula.
Dessa forma, repudiar o anacronismo do conteúdo desse projeto, é defender a liberdade que o professor deve ter em sala de aula, sem descuidar das suas responsabilidades como educador e formador da cidadania.
Diretoria do ADURN-Sindicato