A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 08 de agosto de 2016 às 18h38min
Tag(s): Evento
Para falar sobre “A questão do Federalismo no Brasil”, a UFRN recebeu na noite desta segunda-feira (8) o professor Dr. Francisco Luiz Cazeiro Lopreato, da UNICAMP. A palestra, que lotou o auditório do Núcleo de Pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas (Nepsa), deu início a programação da Semana do Economista 2016.
O presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, abriu o evento ao lado do presidente do Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte (Corecon/RN), Ricardo Valério Costa Menezes. Também fizeram parte da mesa diretiva, a vice-diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFRN, Maria Lussieu da Silva, e a coordenadora do curso de Economia da UFRN, Valéria Rodrigues Leite.
Durante a palestra o professor Francisco Lopreato deu uma visão panorâmica da evolução do federalismo fiscal brasileiro, delimitando os momentos fundamentais desse processo. Para ele esses momentos podem ser divididos em quatro fases, sendo elas: a construção do federalismo pós 64; crise da dívida externa, colapso das finanças públicas e crise da federação; Plano real e o movimento recente. Ao final da exposição, o palestrante respondeu às intervenções do público.
A semana do Economista 2016 segue até o dia 12 de agosto e é uma realização do Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte (CORECON-RN) em parceria com o ADURN-Sindicato, Departamento de Economia – CCSA/UFRN e Sindicato dos Economistas do Rio Grande do Norte (SINDECON-RN).
Veja a programação completa do evento AQUI