Assembleia quer discutir paralisação das atividades no dia 22

Publicado em 16 de setembro de 2016 às 10h23min

Tag(s): Assembleia



Frente à violação do Estado Democrático de Direito, de retomada intensiva da agenda neoliberal e do processo de desmonte das políticas públicas educacionais, o ADURN-Sindicato está chamando a realização de uma Assembleia no próximo dia 19. Na pauta, a adesão dos docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte ao Dia Nacional de Paralisações, marcado para 22 de setembro.

A data marcará um dia de mobilizações e protestos contra a ideia, amplamente disseminada pelo governo de Michel Temer, de que os direitos previstos na Constituição não cabem no orçamento e, portanto, precisam ser revistos. Neste contexto, a Educação é uma das principais políticas atingidas pela redução de investimentos, revisão de programas estruturantes e propostas de privatização.

A expectativa é de que a paralisação seja um contraponto ao conjunto de medidas e projetos em tramitação no Congresso Nacional que visam retirar direitos dos trabalhadores e colocam a Educação em risco, a exemplo da Proposta de Emenda à Constituição 241, de 2016.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]