Professor conta sua trajetória acadêmica através de fotografias

Publicado em 19 de agosto de 2009 às 11h47min

Tag(s): CCHLA




Entre os dias 19 e 26 de agosto , na Galeria Conviv’art – NAC/UFRN, o professor Luiz Carvalho de Assunção, do Departamento de Antropologia, conta sua trajetória como pesquisador da cultura afro-brasileira na exposição “Caminhos”.
A mostra é uma realização do Grupo de Estudos sobre Culturas Populares e reúne fotos dos trabalhos desenvolvidos por Luiz Assunção no Rio Grande do Norte e em outros estados do Nordeste.
A exposição percorre a vida acadêmica do professor desde 1981, quando ele iniciou suas pesquisas com a comunidade dos Negros do Riacho, em Currais Novos, até os dias de hoje, sempre tendo como foco a cultura e a religião afro-brasileira e as comunidades quilombolas remanescentes na região.
No dia 20, às 18h, dentro da programação do evento, haverá o lançamento do livro “Jatobá”, também de autoria de Luiz Assunção. Editado pela EDUFRN, a obra descreve a pesquisa realizada pelo professor na comunidade quilombola de Jatobá, no município potiguar de Patú, que buscou delimitar o território espacial e simbólico daquela população.
“ O estudo foi solicitado pelo Incra para subsidiar um laudo técnico que deu a posse da terra para o povo desta comunidade”, declara Luiz Assunção. A renda adquirida com a venda do livro será destinada à comunidade de Jatobá.


Serviço
Caminhos: Exposição Etno-fotográfica de Luiz Assunção
Data: 19 a 26 de agosto, das 9h às 18h
Local: Galeria Conviv’art, Centro de Convivência Djalma Marinho, Campus da UFRN
 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]