Sindicato se soma às Centrais no Dia Nacional de Luta Unificada em Natal

Publicado em 23 de novembro de 2016 às 18h15min

Tag(s): Manifestação



Na próxima sexta, 25, o ADURN-Sindicato soma-se às demais forças progressistas na pauta unificada contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que congela por 20 anos os investimentos públicos da União na Saúde e Educação, a reforma da previdência, a ampliação da terceirização e reforma trabalhista.

Centrais sindicais, movimentos sociais, de estudantes e de trabalhadores voltam a protestar nas ruas contra os ataques a direitos sociais e trabalhistas.

Em Natal, o Dia Nacional de Luta Unificada terá início às 8h, no cruzamento das Avenidas Salgado Filho com Bernardo Vieira, na Zona Leste. De lá, os manifestantes seguem pela Salgado Filho em direção à BR-101 no sentido Zona Sul até chegar ao prédio da governadoria. 

Para a diretoria do Sindicato, trata-se da imposição de outro projeto de país, incompatível com a Constituição de 1988 e que precisa ser combatido nas ruas. “A atividade faz parte das mobilizações nacionais que o Sindicato tem participado ativamente e que continuará a participar nas próximas semanas, alertando os efeitos nocivos do conjunto destas propostas para a sociedade, especialmente à expansão de bens públicos como saúde e educação”, ressaltou o presidente da entidade, Wellington Duarte.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]