A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 10 de janeiro de 2017 às 09h51min
Tag(s): Congresso
Cerca de 2.500 representantes da Educação do Brasil e de diversos países estarão reunidos de quarta-feira, 11, até domingo,15, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, no Distrito Federal, para o 33º Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
“Paulo Freire: Educação Pública, Democracia e Resistência” esse é o tema do Congresso, que tem como objetivo discutir e avaliar os rumos, avanços e retrocessos da legislação e eleger a nova diretoria da Confederação para a gestão 2017-2020.
Dentre os assuntos que serão destaques no encontro estão: as conjunturas internacional e nacional, as políticas educacional e sindical, o balanço político, as políticas permanentes e o plano de lutas da categoria. A abertura do 33º contará com a presença do PROIFES-Federação, representado por seu presidente, Eduardo Rolim.
Para o presidente da CNTE, Roberto Leão, o Congresso será um momento muito enriquecedor. “Essa troca de experiências entre profissionais de todo o mundo, nos dará mais subsídios para juntos continuarmos na luta por uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade”.
Seminário Internacional
No primeiro dia de programação será promovido um Seminário Internacional com a presença de representantes de Argentina, Paraguai, Uruguai, Portugal, Angola, Suécia, Estados Unidos, Japão, Alemanha, Noruega, Haiti e Canadá, além de representantes de diferentes movimentos sociais brasileiros.
As organizações convidadas irão exibir trabalhos relacionados aos desafios educacionais de seus países, projetos dos movimentos sindicais envolvidos com o tema e ainda apresentar um panorama geral do assunto em suas regiões.
Acesse o hotsite do 33º Congresso da CNTE.
Fonte: PROIFES-Federação com informações de Assessoria de Comunicação CNTE