ADURN-Sindicato reforça mobilização contra a Reforma da Previdência

Publicado em 01 de fevereiro de 2017 às 11h18min

Tag(s): Reforma da Previdência



A mobilização contra a reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer (PMDB), que restringe e dificulta o acesso dos trabalhadores à aposentadoria está sendo reforçada pelo ADURN-Sindicato que nesta sexta (3) realiza um debate no auditório do Núcleo de Educação da Infância (NEI), campus central da UFRN.

O encontro acontece a partir das 14h30, com a presença da assessoria jurídica do Sindicato, e objetiva contrapor os argumentos que sustentam a proposta de reforma. Para diretoria, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, na verdade, coloca em risco toda a estrutura de proteção social construída a partir da Constituição de 1988.

Com a justificativa da crise, o pretexto de rombo da previdência e o falacioso discurso de que o objetivo da reforma é garantir o sistema para as novas gerações, o governo de Temer quer convencer a população sobre a necessidade de aprovação da PEC 287 com uma campanha publicitária que traz dados que vem sendo questionadas por economistas e movimentos sociais e sindicais.

PEC 287

A proposta impacta diretamente na vida dos trabalhadores, que precisarão contribuir por 49 anos para assegurar o recebimento do teto do regime geral da Previdência. A reforma estabelece paridade entre homens e mulheres e entre servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada. Restringe o Benefício de Prestação Continuada. Extingue aposentadoria sem contribuição para o trabalhador rural, assim como a aposentadoria especial de professores.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]