Debate na FACISA alerta para impactos da PEC 287 e mobiliza comunidade acadêmica

Publicado em 20 de março de 2017 às 10h57min

Tag(s): Reforma da Previdência



Desmistificar o principal argumento do governo de Michel Temer (PMDB) para justificar a proposta de reforma da Previdência e influenciar na votação pelo Congresso Nacional. É com este objetivo que o ADURN-Sindicato, em parceria a ATENS UFRN, dá sequência aos debates com a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte no próximo dia 21 de março.

O encontro acontece na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí (Facisa), a partir das 14h e pretende reunir professores, estudantes, servidores e representantes de entidades organizadas da sociedade civil para alertar sobre os impactos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 289 na vida que, se aprovada, pode alterar diversos artigos da Constituição Federal e estabelecer novos critérios para a aposentadoria.

"É fundamental que a sociedade conheça o que está em debate, o que pode ser votado no Congresso e o os prejuízos que esta proposta pode ter em suas vidas", ressaltou o presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, ao falar da estratégia de ampliar o número de atividades e debates na Universidade para levar informações que contradigam o discurso oficial.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]