A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 05 de abril de 2017 às 14h40min
Tag(s): Reforma da Previdência
Dando continuidade ao ciclo de debates que o Sindicato iniciou no mês de fevereiro para mobilizar e alertar a comunidade acadêmica e a sociedade civil sobre as implicações da reforma da Previdência que, se aprovada, agredi normas e princípios constitucionais e estabelece novos critérios para a aposentadoria, o ADURN-Sindicato fez uma discussão com docentes e servidores do departamento de Odontologia da UFRN na manhã desta quarta, 5.
Ao abrir o debate, o presidente do Sindicato, Wellington Duarte, alertou para a necessidade de compreender o conceito da Previdência Social para ir à essência do problema e apresentou informações que contradizem o discurso oficial de déficit na Previdência.
Para o dirigente, a expectativa é de que estes debates se apresentem como ferramentas de ampliação da mobilização dos docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte na discussão para barrar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 287 apresenta em dezembro de 2016 ao Congresso Nacional pelo governo de Michel Temer (PMDB).
A assessora jurídica do Sindicato, Andreia Munemassa expôs como a reforma da Previdência afetará a vida dos trabalhadores, particularmente dos servidores públicos do regime próprio, e apresentou dados que nos impõem afirmar que a Previdência Social não é deficitária.
Durante a apresentação, Andreia destacou os pontos mais críticos para aprovação da reforma e, ao tratar das mudanças legais e constitucionais propostas pela Reforma da Previdência, apresentou os impactos da PEC para os servidores públicos do regime próprio, divididos em quatro gerações, evidenciando as perdas sofridas para cada uma.