Assembleia quer discutir adesão à Greve no dia 28

Publicado em 12 de abril de 2017 às 08h44min

Tag(s): Reforma da Previdência



Frente à violação dos direitos trabalhistas e do processo de desmonte do Estado Social e das políticas públicas educacionais, o ADURN-Sindicato está chamando a realização de uma Assembleia no próximo dia 18. Na pauta, a adesão dos docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte ao Dia de Greve Geral, marcado para 28 de abril.

A data marcará um dia de mobilizações e protestos contra a ideia, amplamente disseminada pelo governo de Michel Temer, de que os direitos previstos na Constituição não cabem no orçamento e, portanto, precisam ser revistos.

A expectativa é de que a paralisação seja um contraponto ao conjunto de medidas e projetos em tramitação no Congresso Nacional que visam retirar direitos dos trabalhadores e pôr fim à Previdência Social.

A sessão visa, ainda, apreciar e deliberar sobre o parecer do Conselho Fiscal, referente à Prestação de Contas da Gestão 2015/2018. 

Confira o edital publicado na edição do Novo Jornal desta quarta, 12 de abril.

 

ADURN – SINDICATO

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

O Presidente do ADURN-Sindicato, pelo presente edital e de acordo com o Artigo 51, inciso VI e Artigo 33, do Estatuto do Sindicato dos Docentes de Universidades Federais com base territorial em Natal, Caicó, Currais Novos, Macaíba, Santa Cruz, Macau e Nova Cruz, do Estado do Rio Grande do Norte, ADURN-Sindicato, convoca todos os docentes sindicalizados da Entidade, a participar da 8ª Assembleia Geral Ordinária do ADURN-Sindicato, a se realizar no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, Campus Central da UFRN, no dia 18 de abril de 2017, obedecendo ao seguinte horário e quórum para sua instalação: I) Em primeira convocação às 9h (nove horas), com a presença de no mínimo 20% dos atuais 2516 (dois mil, quinhentos e dezesseis) sindicalizados, e em segunda convocação às 9h30 (nove horas e trinta minutos) com a presença de no mínimo 2% dos sindicalizados, com a seguinte ordem do dia:

  1. Apresentação das contas da Diretoria do ADURN-Sindicato gestão 2015-2018, segundo parecer do Conselho Fiscal.

 

  1. Indicativo de greve dia 28 de abril de 2017.

 

 Natal, 12 de abril de 2017

 

Francisco Wellington Duarte

Presidente do ADURN-Sindicato

 

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]